A Política de Qualidade da Perfisa consiste na contínua satisfação dos Clientes através do reconhecimento internacional da qualidade dos seus produtos e serviços.
Neste sentido, a Perfisa implementou, em 2003, o Sistema de Gestão da Qualidade, adquirindo assim a garantia que os seus produtos e serviços possuem a qualidade exigida pelos clientes, e assim garantir o cumprimento de prazos, de requisitos do cliente, da legislação aplicável, do bom ambiente de trabalho e rentabilidade, permitindo o crescimento sustentado e criação de valor para a empresa.
A Perfisa persegue continuamente as exigências da Certificação de Qualidade, por meio da melhoria contínua dos processos, de forma a satisfazer todas as necessidades do cliente.
Da gestão de topo até à base da hierarquia da empresa, todos os colaboradores estão envolvidos na implementação de uma cultura comum: a cultura da Qualidade ao serviço do Cliente.
Assim, a Perfisa assume como vetores fundamentais para a sua política de Qualidade:
- Avaliar e promover continuamente a satisfação dos clientes;
- Identificar regularmente as necessidades e expectativas dos clientes adaptando a oferta de produtos e serviços em conformidade;
- Manter um Sistema de Gestão da Qualidade segundo o referencial NP EN ISO 9001:2015, que garanta o cumprimento de todos os requisitos aplicáveis incluindo Legislação e Regulamentação do sector;
- Desenvolver a valorização de todos os trabalhadores da empresa no sentido de estimular iniciativas e promover a motivação interna através de uma adequada política de incentivos;
- Providenciar formação adequada a todos os trabalhadores da empresa, de forma a desenvolver as suas competências e enriquecer o conhecimento para um desempenho eficaz e responsável das suas atividades;
- Desenvolver interna e externamente uma informação e comunicação eficazes;
- Contribuir para um melhor ambiente através de uma adequada política de utilização de recursos;
- Fomentar uma estreita relação com os parceiros de negócio no sentido de assegurar a melhoria da qualidade e da eficácia do serviço prestado;
- Promover a melhoria contínua dos processos de forma a oferecer produtos e serviços com maior valor acrescentado para o cliente;
- Monitorizar e avaliar os objetivos da Qualidade de forma a melhorar o desempenho da organização;
- Estabelecer objetivos, melhorando de forma contínua e sustentada a utilização dos recursos disponíveis.