A Política de Qualidade da Perfisa consiste na contínua satisfação dos Clientes através do reconhecimento internacional da qualidade dos seus produtos e serviços.

Neste sentido, a Perfisa implementou, em 2003, o Sistema de Gestão da Qualidade, adquirindo assim a garantia que os seus produtos e serviços possuem a qualidade exigida pelos clientes, e assim garantir o cumprimento de prazos, de requisitos do cliente, da legislação aplicável, do bom ambiente de trabalho e rentabilidade, permitindo o crescimento sustentado e criação de valor para a empresa.

A Perfisa persegue continuamente as exigências da Certificação de Qualidade, por meio da melhoria contínua dos processos, de forma a satisfazer todas as necessidades do cliente.

Da gestão de topo até à base da hierarquia da empresa, todos os colaboradores estão envolvidos na implementação de uma cultura comum: a cultura da Qualidade ao serviço do Cliente.

Assim, a Perfisa assume como vetores fundamentais para a sua política de Qualidade:

  • Avaliar e promover continuamente a satisfação dos clientes;
  • Identificar regularmente as necessidades e expectativas dos clientes adaptando a oferta de produtos e serviços em conformidade;
  • Manter um Sistema de Gestão da Qualidade segundo o referencial NP EN ISO 9001:2015, que garanta o cumprimento de todos os requisitos aplicáveis incluindo Legislação e Regulamentação do sector;
  • Desenvolver a valorização de todos os trabalhadores da empresa no sentido de estimular iniciativas e promover a motivação interna através de uma adequada política de incentivos;
  • Providenciar formação adequada a todos os trabalhadores da empresa, de forma a desenvolver as suas competências e enriquecer o conhecimento para um desempenho eficaz e responsável das suas atividades;
  • Desenvolver interna e externamente uma informação e comunicação eficazes;
  • Contribuir para um melhor ambiente através de uma adequada política de utilização de recursos;
  • Fomentar uma estreita relação com os parceiros de negócio no sentido de assegurar a melhoria da qualidade e da eficácia do serviço prestado;
  • Promover a melhoria contínua dos processos de forma a oferecer produtos e serviços com maior valor acrescentado para o cliente;
  • Monitorizar e avaliar os objetivos da Qualidade de forma a melhorar o desempenho da organização;
  • Estabelecer objetivos, melhorando de forma contínua e sustentada a utilização dos recursos disponíveis.